quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

VISITA AO MUNICÍPIO DE CARIRA E O FLAGRANTE DE CASAS DE TAIPA, ONDE A POBREZA EXISTE E NINGUÉM MOSTRA.

 
 

No ultimo sábado 09 de fevereiro do ano em curso, me desloquei para uma visita ao município de Carira/Se, onde lá me deparei com a pobreza e a alegria no olhar das pessoas que vivem afastados da cidade, principalmente com a bondade dos militantes do MST (Movimento Sem Terra), onde tive uma boa relação, que diante do ínterim, me ofertaram com um chapéu do movimento. Ver foto.

Com reservatório de água cheio devido à chuva que aconteceu nos últimos dias, os moradores reclamam mais sem querer se identificar, que não é possível morar em casa de taipa, já que existe incentivo da presidência da Republica Dilma Russef em relação às casas de taipa que não se enquadra dentro da realidade atual, pede também incentivo aos prefeitos para utilizar os recursos do ministério da cidade para construção de casas popular já existente em nosso país, que leva o nome da Minha Casa Minha Vida, informavam ainda que o prefeito de Carira até iniciou a construção do alicerce, mas parou.

Por cima de ruas esburacadas visualizando o descaso por parte do prefeito daquele município, as pessoas encontram dificuldade para transitar nos caminhos que devido à chuva as crateras e canais apareciam. Mas até a presente data sem nenhuma solução para o problema.

Outro ponto que marcou a minha visita foi à área verde que mostrava a manutenção e alimentação dos animais que precisa desse para sobreviver. São açudes cheios da água que aconteceu nos últimos dias e o sertanejo satisfeito com a grandeza comandada por Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário