quinta-feira, 25 de abril de 2013

CANAL DO CONJUNTO ALBANO FRANCO. FEITO DO DIA PARA A NOITE, SAIU MAL FEITO E APRESENTA CRATERAS E RACHADURAS EM TODO SEU CORREDOR. MAS A VERBA FOI DOS GOVERNOS: ESTADUAL E FEDERAL.



Uma placa foi erguida na rotatória do CAIC entre os conjuntos: Venuzia Franco e Marcos Freire I, no complexo Taiçoca neste município, onde nela está registrado o valor da obra e seus benefícios “realizados” em todo circulo do conjunto Albano Franco, mas segundo o secretario de obras, incluindo a construção do CANAL que fica entre as Ruas: A38 e A39. Mas a referida construção não consta na placa.

Nas fotos abaixo, São Ruas parcialmente recapeadas, digo em detrimento das falhas que foram deixadas em algumas Ruas. O canal recebeu paredes de proteção, calçadas toda com acabamento em concreto, contendo ao seu redor, caixas de esgotos com tampas, entre o muro do canal e o caminho, areia, que deveria estar com gramas e algumas plantas, porem é taxada como obra inacabada.

A passarela é um passeio público e utilizado pelos moradores para fazer CAMINHADA durante a noite. Mas o maior problema existente no local foi à forma e a qualidade do material usado (CIMENTO) para construir a calçada que dia a dia apresenta crateras e Rachaduras em todo seu corredor. Foi justamente com a presença das gretas e um serviço mal feito pela prefeitura municipal de Socorro, que um morador da Rua A39, de pré-nome DAMIAO, que se encontra hospitalizado no HUSE desde a noite de ontem por volta da 19 horas aproximadamente. Damião como é conhecido na redondeza, utilizava o espaço defronte ao seu estabelecimento comercial para fazer caminhada, quando foi engolido por um buraco que surgiu logo na hora de sua educação física. Segundas informações de populares que socorreram a vitima. Falaram que ajudaram Damião assim que ele foi engolido pelo orifício, onde gritava bastante e dizia a todo o momento ter fraturado entre 02 e 03 (duas e três) costelas, quando foi encaminhado ao hospital de Urgência na capital Sergipana.

Outro fato que foi bastante observado é a lixeira encontrada em todo corredor do CANAL no conjunto Albano Franco. Quando a responsabilidade pela limpeza publica é somente da prefeitura municipal de Socorro, que faz vista grossa e não cumpri o seu papel. As fotos abaixo mostra o descaso do gestor publico municipal, e visualiza sujeira, matos na parte interna do canal, parede preste a cair, rachaduras e crateras em toda parte da obra recentemente construída pela secretaria de obra do município. É bem, que não devemos atribuir a responsabilidade somente a prefeitura, mais também, aos carroceiros que aproveitam a área aberta para descarregar o resto de material de construção, bem como a população que coloca lixo próximo ao canal, criando uma lixeira que através desta, atrai roedores, moscas, mosquitos e baratas.

Chegando ao meu conhecimento do acidente que já tinha acontecido, fui ao local e flagrei o absurdo que é feito com a população desta redondeza. Logo dá para perceber a preocupação do prefeito Fabio Henrique, que a todo o momento, manifesta suas opiniões nas emissoras de rádios para dizer que socorro cresce. Mas para muitos que não conhece, o trabalho desenvolvido pela prefeitura do município, é sempre uma decepção. Mesmo com a ajuda dos governos Estadual e Federal.











Nenhum comentário:

Postar um comentário