quinta-feira, 28 de abril de 2011

Posto de Saude da Taiçoca de Fora e Serviço de Ambulancia, São abandonados pela Secretaria de Saude de Nossa Senhora do Socorro/Se.



A unidade basica de Saúde da Taiçoca de Fora, está totalmente abandonada pela Secretaria de saúde de Nossa Senhora do Socorro/Se. Esta afirmação foi feita pelo presidente do IPEAC, Geraldo Bocão, quando no dia 28 do corrente mês, fez uma visita ao posto de saúde como CONSELHEIRO DE SAUDE MUNICIPAL, lamentou as condições da unidade de saúde, ao realizar uma vistoria na parte interna e externa do posto, encontrou um verdadeiro abandono por parte do poder publico, o posto é tomado por matagal, infiltrações, paredes a rebocar, cadeira e maca sem condições física e precária, salas sem ventilação, falta remédio, agente de saúde e outros. O caso foi levado ao conhecimento da diretora de saúde, enfermeira Socorro. Que de imediato, informou que a intenção do Secretario Saulo Eloy, é reformar todos os postos de saúde, dentro do menor tempo possivel, explica.

O conselheiro Geraldo, aproveitou o seu retorno ao conjunto João Alves, e fez uma pequena visita ao SAU (Serviço de Atendimento a Urgência), que ao abordar o Sr. Arnon, responsável pela equipe do dia 28 de abril do ano em curso, obteve como resposta: O serviço de Ambulância do SAU encontra-se com vários problemas, só são 06 viaturas para atender toda comunidade de Nossa Senhora do Socorro, mas, tem dia que esse numero cai, quando as ambulâncias apresentam problemas de mecânica, ai o povo fica sem o serviço, ao não ser, que espere, até pelo fato de existir um relação de atendimento em espera. Com base nesse relatório, o conselheiro Geraldo, aproveitou para dizer o Sr Arnon, que vai solicitar a presença da responsável pelo serviço na próxima reunião do conselho, pois, a mesma deve explicar a comunidade como se administra uma frota de veiculo com vários problemas de mecânica, como também, o sistema de comunicação não é feito através de um computador e a utilização de um BINA para identificar as chamadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário