sábado, 28 de maio de 2011

FEIRAS LIVRES, BANCAS ENFERRUJADAS E USUARIOS CORRENDO O RISCO DE CONTAMINAÇÃO.

As feiras livres estão por todas as partes do nosso município, de terça a domingo, as feiras vem sempre fazendo sucesso. Mas, existe um pequeno problema, são as tradicionais bancas que serve para colocar as mercadorias, entre elas, vem à carne, frango, vísceras do boi, peixe e outros, porem, ninguém se preocupou com as condições das bancas, que estas, estão em condição precária, ou seja, (ENFERRUJADAS), devido as suas condições, o usuário da feira livre, pode sofrer alguns problemas de saúde, por contas das condições das bancas.
 



 
Preocupado com essas querelas, o IPEAC (Instituto de Pesquisa e Ação Comunitária), foi em busca da verdade. Em visita ao mercado central, localizado na avenida coletora “C” entre o conjunto João Alves Filho e o Fernando Collor de Melo, verificou mais de 250 (duzentos e cinqüenta) bancas novas, como acima se vê. Em conversa com a diretora do mercado (Silvania), ela disse que o material pertence a duas empresas prestadoras de serviço, não divulgou quais, disse também, que essas matérias vieram de um órgão Federal, a exemplo de aventais, forro de bancas, balanças, serras elétricas,  tocas de proteção, todos esses material, estão conservadas na sala da diretora entrevistada. Perguntado se ela não iria distribuir esse material para os feirantes, Respondeu que estaria previsto após a semana santa. Perguntado se esses materiais já tinham seus proprietários. Respondeu que estava com problema de distribuição, mas já tinha uma forma para pré-selecionar os feirantes que são proprietários de bancas que comercializa carnes de boi, frangos, vísceras de boi, borco e outros, que deterão os direitos as cerras, balanças e outros matérias, em relação aos aventais, disse que todos os feirantes terão que usar o material provavelmente cautelados.
Passado a semana santa, a diretora (Silvania), não disse pra que veio as bancas ainda enferrujadas, ainda estão sendo usadas nas feiras livres, a exemplo das bancas acima, da mesma forma em que é visualizada pelos usuários da feira livre. É preciso saber, se o prefeito Fabio Henrique, tem conhecimento dessas bancas novas que estão guardadas no mercado central, e se essas, não vão ser distribuídas para que possa diminuir a vergonha das bancas velhas utilizada nas feiras há muito tempo e que nunca foi revista, esperamos uma posição da administração publica municipal, para que nos dias vindouro, caso não seja tomada nenhuma providencia, o IPEAC possa se manifestar junto ao Ministério Publico. Estamos de Olhos Abertos. Faça Comparação entre as bancas acima mostradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário