domingo, 13 de janeiro de 2013

POPULARES INVADEM BASE DO SAMU DE SOCORRO




Mais uma base do SAMU é invadida no interior do estado. Na semana passada, a base do município de Riachuelo foi invadida por pessoas que ameaçaram a equipe daquela base. Desta vez, a base do SAMU de Nossa Senhora do Socorro foi invadida na madrugada deste domingo (13), supostamente por mais de dez pessoas que pularam o muro e danificaram uma viatura.

A invasão aconteceu após um tiroteio ocorrido em uma festa, que estava acontecendo na avenida principal do conjunto João Alves Filho em Nossa Senhora do Socorro, próximo à base do Samu.

A informação passada por um dos condutores de uma das ambulâncias é de que por volta das 03h30min deste domingo, os atendentes daquela base ouviram vários disparos. Em seguida um enfermeiro teria chamados o resto da equipe para ficarem de prontidão aguardando o chamado, porem antes que houvesse o comunicado, algumas pessoas pularam o muro e invadiram o local onde se encontravam as viaturas, e sob ameaças e gritos eles quebraram o para-brisa de uma das ambulâncias.

Ainda segundo o condutor, no local havia apenas um segurança da Sacel que alem de estar sem nenhuma proteção, a exemplo do colete a prova de balas, também estaria desarmado. “Ele, o segurança Paulo foi muito responsável e profissional, porque ele conseguiu manter as pessoas longe da gente. Mesmo desarmado e sem colete ele se expôs e ai conseguimos ligar para a central de regularização que acionou a policia”, conta o condutor Junior.

Retaliação – Por conta da ordem que receberam da central de que só poderiam deixar a base em companhia da policia, as pessoas que invadiram a base começaram a gritar, ameaçando os profissionais, exigindo que eles fossem prestar o socorro a uma suposta vitima desse tiroteio. Alem disso, uma das viaturas teve o vidro quebrado. Em seguida, as três viaturas que ficavam naquela base recebeu ordens para deixar o local e se dirigirem para a central que fica no bairro Siqueira Campos em Aracaju.

A partir das três e meia de hoje, a base do Samu de Socorro ficou sem as ambulâncias por conta da falta de segurança, já que os invasores fizeram diversas ameaças, forçando os profissionais a se deslocarem para o local onde houve o tiroteio.

Há ainda a informação de que um dos elementos teria sido detido pela policia militar que após ser acionada, esteve no local conseguindo deter uma pessoa, porém o detido deveria ser liberado já que para que fosse lavrado o flagrante, precisaria haver a denuncia que teria que ser feito em uma delegacia.

Os servidores do Samu se negaram a se deslocar até a delegacia prestar a queixa, com medo de retaliações. “Nós não quisemos ir até a delegacia porque ai ia acabar sobrando para nós. Eles invadiram hoje e depois quando soubessem que prestamos queixa, eles viriam aqui e só Deus sabe o que eles podiam fazer com a gente. Quem deve prestar queixa ´´e a ouvidoria da central de administração”, explicou Junior.

Publicado em: 13/01/2013 10:32:46
FONTE: FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário