quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PRÉDIO QUE DEVERIA FUNCIONAR COMO POSTO DE SAÚDE, É ABANDONADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO/SE.

 

Segundo uma placa que fora removido do local, com recurso próprio, a secretaria do município de Nossa Senhora do Socorro/Se, construiu um prédio que supostamente deveria funcionar como Unidade Básica de Saúde (UBS), que fica localizado na avenida coletora “A”, Marcos Freire I. Mas pelo tempo que fora construído, o elefante branco, encontra-se em total abandono, aonde os vândalos tomaram conta do prédio, usando o mesmo como ponto de droga e até para promover assalto aos transeuntes que passam pelo local.

Ao observar na parte interna do prédio, dá para verificar que não há nada de moveis ou até coisa parecida, o que se observa, é uma parte interna em total vazio, não há nem se quer um banco para ilustrar o ambiente.

Na parte externa, visualiza paredes pinchadas pelo vândalo, que sem piedade deixa a sua marca no prédio publico.

Sem água e sem luz, algumas informações que chegaram a esse blog dão conta em que o prédio não existe instalação elétrica e nem de água, somente fora feito um paliativo no intuito dos inícios aos trabalhos, grifo nosso,  Mas por esse passatempo, o povo da localidade deixou de ser beneficiado pelo funcionamento da UBS (unidade básica de saúde). Como diz os bons filósofos, perguntar não ofende a ninguém? Quando a secretaria de Saúde, através do competentíssimo Saulo Eloi vai dá uma resposta à população dos conjuntos Marcos Freire I, II e Maria do Carmo.

Sei que as fotos visualizam a inoperância do gestor, onde deveria haver satisfação de respeitar os impostos que foram utilizados para a essa construção. Não para ser abandonado, ficando a mercê dos vândalos para empreender ações criminosas.

Solicitamos do gestor responsável, que adote as providencias, pois a pratica do abandono de prédio publico ou órgão poderá ser considerado como gastos desnecessários. Apesar disso, poderemos verificar a importância do elefante branco e, dentro da interpretação, chamaremos a atenção do MP (Ministério Publico), para que dentro desse processo nos ofereça uma resposta, até mesmo penalizando o gestor municipal. Veja Fotos:

Parte Frontal da UBS

Parte Interna da UBS

 
Parte Externa da UBS

Um comentário:

  1. Ainda a secretaria de obra não se posicionou em relação ao posto de saúde que esta abandonado defronte ao corpo de bombeiro militar. Que vergonha para o povo dos conjuntos Marcos freire I, II e conjunto Maria d Carmo que fica na esperança da inauguração. Cadê o prefeito u garantiu resolver o problema da população na sua reeleição?

    ResponderExcluir